quinta-feira, 14 de junho de 2012

Turismo

 

Há muitas belezas naturais para se conhecer em São Tomé e Príncipe. Há muito para se explorar em termos de aventura, viagens em família, casais ou viajantes solitários, de mochila nas costas ou em negócios.

Para conhecer o país, é necessário ter passaporte, bilhete de regresso e um mínimo de US$100.00 por pessoa por dia ou a confirmação do hotel em que ficará hospedado. Também é necessário obter visto de turista.

Nos passeios pelas belezas naturais de São Tomé, é possível observar diversos animais de sua fauna, como canários, tartarugas e golfinhos.

 


 

 

Alguns dos principais atrativos de São Tomé e Príncipe:

 

Fonte: https://sites.google.com/site/stptelaoo/lugares-para-visitar-rocas-boca-do-i/praias-jiricimas

Praias paradisíacas

 

 Fonte: http://www.destinosdeviagem.com/sao-tome-e-principe-um-paraiso-tropical/

Cascatas

 

Passeios pela roça

 

 Fonte: https://sites.google.com/site/stptelaoo/lugares-para-visitar-rocas-boca-do-i/visitar-as-rocas/IMG_6521.JPG?attredirects=0

 

Montanhas e Picos

 

 Fonte: http://www.odisseiasnosmares.com/2012_02_01_archive.html

 

Transporte Internacional

 Fonte: http://bilheu.fotosblogue.com/95454/SAO-TOME-E-PRINCIPE/

O Aeroporto em São Tomé serve o país internacionalmente. Possui administração pública e recebe voos principalmente de Portugal e Angola.

Economia

Os principais recursos naturais e produções de São Tomé e Príncipe são o cacau, copra, café, óleo de palma, noz de coco e petróleo. A indústria turística também tem um potencial considerável.

http://centralmalaita.blogspot.com.br/2007/10/copra-and-cocoa-farmers-to-get-govt.html

Copra: produto bastante exportado por S. Tomé e Príncipe

Telecomunicações

Há alguns anos, a comunicação em São Tomé e Príncipe era dificultada pelos escassos recursos tecnológicos existentes no país. Hoje, um dos pontos fortes da infraestrutura do país são as telec0municações, consideravelmente melhores do que os da maioria dos países africanos.

 

 Rádio Nacional de São Tomé e Príncipe 

Fonte: http://www.telanon.info/sociedade/2011/10/28/8845/radio-nacional-de-sao-tome-e-principe-fica-em-off-a-partir-de-2-de-novembro/

 

O país possui, atualmente, diversos jornais online e impressos. Os principais canais de televisão são a RDP África e a TV CPLP, presentes nos países lusófonos africanos. A Rádio Nacional é um dos principais meios de comunicação do país.